Saudade do que já vivemos

Photo by Barna Kovács on Unsplash
Photo by Barna Kovács on Unsplash
Saudade é algo que te consome e muitas das vezes pode ser um sentimento bom e prazeroso, mas também pode ser algo que te machuca. Hoje, vou falar da minha maior saudade dos últimos tempos.

saudade

substantivo feminino

1.sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas.

Esse post é um desabafo de uma pessoa que sente muita saudade do que já viveu e principalmente do ano de 2009/2010.

Nos últimos 6 meses, a moda dos anos 2000 tem voltado com tudo e trazendo diversas tendências. E não, esse post não é sobre a volta da cintura baixa, das combinações exageradas ou das plumas - que por sinal, está por todo lado.

Hoje iremos falar da saudade dos anos 2000, das músicas, da tecnologia nada avançada, dos blogs, da programação da Disney, do compartilhamento por bluetooth e muito mais.

Queria poder voltar no tempo e viver tudo de novo, e sim, eu posso estar passando por uma crise dos 24 anos, e as dificuldades do presente (que não são poucas) aumenta ainda mais a minha vontade de viver o que eu já vivi, mas eu juro que eu faria qualquer coisa para ter essa oportunidade.

Eu era tão inocente, sonhadora e acreditava demais em si, coisas que estão um pouco abaladas por aqui. Sem contar que foi um dos melhores anos da música, eu consigo lembrar nitidamente do dia que escutei “One Time” pela primeira vez no Ponto Pop na PlayTv e me apaixonei pelo canadense e sua cabeleira, de chegar todos os dias do colégio e colocar na Disney para assistir a seguinte programação: Zack e Cody: Gêmeos a bordo, Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place, Sunny entre Estrelas e Zack e Cody: Gêmeos em Ação.

Lembro da minha internet discada que era horrível e eu não conseguia nem assistir um vídeo no youtube direito, das 300 comunidades que eu fazia parte no orkut, de jogar online no site ojogos.com.br jogos como “La Camerera” ou “Bomb it”, tem também o jogo stardoll que nunca realizei o sonho de ser superstar no jogo (sim, eu nunca superei isso).

Foi uma época incrível e que deixou muitas saudades. Saudade de não ter preocupações, de não colocar limites nos meus sonhos, de viver sem medo e de acreditar que eu era capaz de conquistar tudo, simplesmente por desejar isso.

Sonhar nunca é demais, mas porque não conseguimos mais acreditar em nossos sonhos?

O mundo está cruel e difícil demais ou só uma criança tem esse poder?

Muitos questionamentos e poucas respostas, mas o que eu sei, é que eu desejo recuperar essa essência sonhadora, trazer algumas coisas do passado para o presente, viver sem medo de julgamentos e poder tornar o presente tão incrível como foi o passado.

Não temos mais a programação antiga da Disney da tv, mas temos o Disney+ que podemos fazer nossa própria programação. E também temos a melhor máquina do tempo na minha opinião, a música.

Não podemos voltar ao passado, mas podemos matar a saudade dele trazendo algumas coisas de volta. Não sei o que me aguarda no futuro, mas espero que seja tão incrível ao ponto de deixar saudades.

E se você assim como eu estou com saudade do passado, eu recomendo a minha playlist que sempre me ajuda e me deixa com muita nostalgia:



CONVERSATION

1 comentários:

  1. Amiga como chorei lendo esse post, pois descreve muito minha adolescência, e que gatilho pra uma enorme saudade, de quando não tinha problemas, e olha que achava que tinha kkkkk. E esse site de jogos, também já joguei muito acredita. Foi maravilhoso relembrar, obrigada ❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir