Sentimentos são como as estações.

Foto de Полина Орлова na Unsplash

Sentimentos são um labirinto complexo, por vezes indecifráveis, e quem sabe se um dia alcançaremos a clareza necessária para compreendê-los...

Muitas das vezes eles se apresentam esmagadores, outras vezes, leves e acolhedores como uma brisa da primavera. Mas para continuar a nossa dança com as estações da vida, enfrentamos as tempestades, turbulentas e intensas. São dias difíceis, mas como tudo na vida, eles passam.

Após a tormenta, surge a chuva, capaz de purificar a alma, assemelhando-se a um choro libertador ou mesmo um desabafo repleto de sentimentos que necessitam ser expressos e vivenciados. Então chega o outono, em que, assim como as árvores que perdem suas folhas, permanecemos resilientes, cientes de que, com o tempo, as folhas retornarão, restaurando a harmonia. São processos lentos, que requerem paciência para se ajustarem.

Por último, chega a estação mais radiante, onde tudo é uma festa, com dias quentes, céu azul e horas intermináveis. É como o início de um relacionamento, onde o amor floresce a cada dia

 "I've been tryin' to make you love me

But everything I try just takes you further from me..."

E quando todas as estações já se foram, o que acontece a seguir?

A resposta é simples: o ciclo se reinicia, e cabe a nós decidir se desejamos passar por todas as estações dançando juntos ou se é preferimos enfrentá-las sozinhos.

Escrito ao som de Ghost Town - Kanye West 

CONVERSATION

2 comentários:

  1. As estações se repetem, para que tenhamos as chances de não cometer os mesmos erros - e insistir nos acertos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Elas nos oferecem a oportunidade de aprender com o passado e nos renovar para o futuro, é a nossa chance de evoluir em cada ciclo <3

      Excluir